Dízimo - O que é?


Dízimo 
Dízimo é ato de fé, é prova de amor, é um jeito concreto de viver a partilha. Ser dizimista consciente é reconhecer que Deus é o Senhor, é saber que sem Deus nada teríamos e nada seríamos, é reconhecer nossa dependência de Deus. Dízimo é devolução: devolver um pouco a Deus do muito que Ele nos dá. Dízimo é também compromisso com a comunidade, é dar condições para que a comunidade possa evangelizar.

"Todos os dízimos do campo, seja produto da terra, seja fruto das árvores, pertencem a Javé: é coisa consagrada a Javé". (Levítico 27, 30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news